segunda-feira, 2 de junho de 2008

PROJETO QUER ESTIMULAR FORMAÇÃO CONTINUADA

O Fnde (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) quer estimular toda a comunidade escolar a contribuir ainda mais com a qualidade na educação. Por isso, criou o FormAção pela Escola, em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEED/MEC), programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação das pessoas envolvidas com execução, acompanhamento, avaliação, controle e prestação de contas de programas do FNDE.
O objetivo da iniciativa é aperfeiçoar e fortalecer a atuação de gestores, técnicos, conselheiros e demais cidadãos que já atuam ou estejam interessados em atuar na gestão, execução, prestação de contas e controle social de recursos públicos destinados aos programas do FNDE. Em Resende, o programa Formação pela Escola será lançado oficialmente no próximo sábado, dia 31, às 8h, no auditório da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB).
Podem participar do curso os professores das redes estadual e municipal, de escolas particulares e a comunidade em geral. Devido à abrangência territorial e ao grande número de pessoas envolvidas nessas ações, o Programa utiliza a modalidade de educação à distância. Atualmente, a capacitação está sendo realizada nos seguintes programas: Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE);Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE);Programas do Livro (PLi); Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Mais informações no Pólo UAB - Walda Walquirya Bruno, que fica à Rua Padre Marquês, nº 68, no Centro Histórico, ou pelo 3360.4382.

Nenhum comentário: